Conhecer a Escola Aberta

Histórico

1968- Fundação do Centro de Ensino Tecnológico de Brasília – CETEB, instituição mantenedora da Escola Aberta.

1987- Criação da Escola Aberta que, através dos Programas do Plano de Valorização do Magistério, oferecia os denominados cursos livres, na área de Educação, na modalidade a distância.

1992- São oferecidos cursos adicionais para a formação de 80 professores.

1997- A Escola Aberta completa 10 anos com a oferta de 23 cursos.

2004- Criação da central telefônica da Escola Aberta, iniciativa que moderniza e aperfeiçoa o atendimento aos alunos.

2007- A Escola Aberta completa 20 anos com a oferta de 71 cursos.

2008- Lançamento do primeiro site da Escola Aberta.

2008- Criação da plataforma virtual, considerada um marco na época. A partir dessa data, a Escola Aberta passa a oferecer um método de ensino inovador, via internet, com o sistema de orientação de estudos por meio da plataforma online.

2008- Os cursos, que antes eram oferecidos somente na área de Educação, agora abrangem as áreas de Administração Pública, de Gestão de Projetos e de Mercados e Capitais.

2009- A Escola Aberta passa a oferecer cursos nas áreas de Qualidade do Trabalho e Tecnologia da Informação.

2009- A Escola Aberta ultrapassa a marca de mais de 100 cursos oferecidos.

2010- Passam a ser oferecidos cursos nas áreas de Direito, de Saúde e de matérias específicas.

Objetivos

Pioneirismo. Essa é uma das marcas registradas da Escola Aberta. Mantida pelo Centro de Ensino Tecnológico de Brasília – CETEB há mais de três décadas, a Escola Aberta oferece cursos de formação inicial e continuada, que garantem aos alunos a base necessária para se destacar dentro da sua área de atuação.

Aliando a excelência acadêmica à prática profissional, a Escola Aberta incorpora a experiência acumulada a instrumentos inovadores, mantendo sempre sua posição de destaque.

Ao longo dos mais de 30 anos de existência, a Escola Aberta vem consolidando-se no cenário acadêmico nacional, preparando profissionais para atuarem com excelência no mercado de trabalho.

Depoimentos

Renata Vasconcellos
Fiz alguns cursos da Escola Aberta e gostei muito. Eles ampliaram meus conhecimentos e me ensinaram coisas novas. Parabéns a toda equipe!

Pires do Rio-GO

 

João Vieira
Aproveito a oportunidade para expressar a minha satisfação em fazer o curso da Escola Aberta. Trata-se da minha primeira experiência em EAD e posso dizer que superou as minhas expectativas.

Veranópolis-SC

 

Rafael Junqueira
Parabenizo a Escola Aberta pela organização do curso e pela qualidade do material didático, os conteúdos de apoio, a aplicabilidade das atividades exigidas, a presteza dos tutores no atendimento às nossas demandas e questionamentos.

Santa Rosa do Purus-AC

 

Fabiana Dias
Estou satisfeita com a acessibilidade da plataforma online. Achei que fosse ter dificuldade, mas foi tudo muito prático e rápido. Agradeço a todos os professores-tutores que me auxiliaram durante o curso.

Mozarlândia-GO

 

Robson Antunes
Saio desse curso com novas experiências e novos saberes que me ajudarão não só no exercício da minha profissão, mas também para compartilhar com outro

Palmital-MG

 

Denise dos Santos
O curso de Metodologia do Ensino Superior foi muito útil para a minha profissão. Aperfeiçoei a minha prática profissional e aprendi muito.

Itaporã-MS