Placeholder

A Mediação Pedagógica em Sala de Aula

Investimento:
Conteúdo online + material impresso R$ 72,00
Somente conteúdo online R$ 63,00

Limpar seleção

Descrição do curso

Público-alvo: Professores, gestores, coordenadores pedagógicos e demais profissionais ligados à Educação.

Carga horária: 60h

Investimento:
Conteúdo online + material impresso R$ 72,00
Somente conteúdo online R$ 63,00

Objetivos

  • Contrastar os paradigmas educacionais do bom educador e do educador fascinante.
  • Analisar o papel do educador em função das novas demandas da atualidade.

Conteúdo Programático

O contraste entre os bons educadores e os educadores fascinantes.

O que todo educador fascinante precisa saber.

Como desenvolver a arte de pensar.

Como resolver conflitos e educar para a vida.

Metodologia

Os cursos oferecidos na metodologia do ensino a distância serão realizados com base no estudo do material didático impresso e material complementar oferecido pela tutoria via ambiente Virtual de Aprendizagem.

A metodologia respeita o ritmo do aluno, considerando a duração prevista do Curso, seu desempenho e seu compromisso pessoal.

O material didático favorece a construção do conhecimento, facilitando o processo de autoaprendizagem, conduzindo à autonomia intelectual, possibilitando a comunicação bidirecional entre tutor e aluno.

Referências (parcial)

CURY, Augusto J. O código da inteligência: guia de estudo. Rio de Janeiro: Editora/Thomas Nelson Brasil, 2009.

_____. O código da inteligência: a formação de mentes brilhantes e a busca pela excelência emocional e profi ssional. 8. ed. Rio de Janeiro: Ediouro/Thomas Nelson Brasil, 2008.

_____. Mentes brilhantes, mentes treinadas: desvendando o fascinante mundo da mente humana. 2. ed. São Paulo: Academia de Inteligência, 2010.

_____. Pais brilhantes, professores fascinantes. Rio de Janeiro: Sextante, 2003.

_____. Inteligência multifocal: análise da construção dos pensamentos e da formação de pensadores. 8. ed. São Paulo: Cultura, 2006.

DEMO, Pedro. Saber pensar. 3. ed. São Paulo: Cortez/Instituto Paulo Freire, 2002.

MACHADO, Luiz. Superinteligência. Rio de Janeiro: Qualitymark, 2005.

PERRENOUD, Philippe. Construir as competências desde a escola. Porto Alegre: Artmed, 1999.

ZARIFIAN, Philippe. O modelo da competência: trajetória histórica, desafi os atuais e propostas. Tradução Eric Roland René Heneault. São Paulo: SENAC, 2003.