Descrição do curso
Refletir acerca de concepções de desenvolvimento e aprendizagem segundo diferentes correntes teóricas, identificar as contribuições dos principais teóricos que trabalharam com os processos de desenvolvimento e aprendizagem na infância: Freud, Piaget, Vygotsky, Wallon e Ausubel. Relacionar concepções e abordagens teóricas de desenvolvimento e aprendizagem à prática pedagógica, refletindo acerca das consequências dessas para o desenvolvimento e aprendizagem das crianças, conhecer sobre o processo de desenvolvimento atípico e refletir acerca do papel do educador nesse contexto.
Público Alvo: Professores, gestores, coordenadores pedagógicos e demais profissionais ligados à Educação
Carga Horária: 100 h/a
Investimento:
Conteúdo online + material impresso R$ 112,00
Somente conteúdo online R$ 98,00
Conteúdo Programático
- Concepções de Desenvolvimento e de Aprendizagem
- Freud e a Psicanálise
- Piaget e a Epistemologia Genética
- Vygotsky e a Teoria Histórico-Cultural
- Wallon e a Psicogênese da Pessoa Completa
- Ausubel a Aprendizagem Significativa
- O Desenvolvimento Psicológico no Contexto Socioeducativo
- A Criança Pequena: Como Pensa e Como Podemos Ensiná-la
- As Pessoas com Deficiência e Superdotação
- A Escola, o Professor e o Desenvolvimento Atípico
- Superdotação e Altas Habilidades
- A Criança com Altas Habilidades e Seus Parceiros