Compre agora
Placeholder

Uma Prática Pedagógica Inovadora

Investimento:
Conteúdo online + material impresso R$ 72,00
Somente conteúdo online R$ 63,00

Limpar seleção

Descrição do curso

Público alvo: Professores, gestores, coordenadores pedagógicos e demais profissionais ligados à Educação.

Carga horária: 60h

Investimento:
Conteúdo online + material impresso R$ 72,00
Somente conteúdo online R$ 63,00

Objetivos

Refletir na Escola como um espaço físico, social e psíquico que pode promover uma educação que eduque a emoção, a autoestima e desenvolver a solidariedade, a tolerância e a capacidade de gerenciar os pensamentos.

Conteúdo Programático

  • Criar ambientes fascinantes.
  • Música ambiente em sala de aula.
  • Contar história.
  • Exposição interrogada e dialogada.
  • Humanizar o conhecimento.
  • Humanizar o professor.
  • Gerenciar os pensamentos e as emoções.

 

 

 

 

Metodologia

Os cursos oferecidos na metodologia do ensino a distância serão realizados com base no estudo do material didático impresso e material complementar oferecido pela tutoria via ambiente Virtual de Aprendizagem.

A metodologia respeita o ritmo do aluno, considerando a duração prevista do Curso, seu desempenho e seu compromisso pessoal.

O material didático favorece a construção do conhecimento, facilitando o processo de autoaprendizagem, conduzindo à autonomia intelectual, possibilitando a comunicação bidirecional entre tutor e aluno.

Bibliografia (parcial)

CURY, Augusto J. Pais brilhantes, professores fasinantes. Rio de Janeiro: Sextante, 2003.

_____. Inteligência multifocal. 8. Ed. São Paulo: Cultrix, 2006.

_____. 12 semanas para mudar uma vida. 13. Ed. São Paulo: Academia, 2007.

_____. Treinando a emoção para ser feliz. São Paulo: Plugme,2009.

_____. Mentes brilhantes, mentes treinadas. São Paulo: 2010.

DEMO, Pedro; LA TAILLE, Ives; HOFFMANN, Jussara. Grandes pensadores em educação. Porto Alegre: Mediação, 2008.

MATOS, Gislayne A.; SORSY, Inno. O ofício do contador de histórias. São Paulo: Martins Fontes, 2007.